Conjuntamente com a distribuição das fogueiras, é feita a entrega de mudas nativas da região para que população possa realizar o plantio da muda.

Jaziel Belizário e Adair Nunes ao lado de criança que participou das entregas. Crédito: www.italotimoteo.com.br

A Fogueira Legal é um projeto da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia encabeçado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aonde neste período junino faz a doação de fogueiras para a população. A ação está no terceiro ano consecutivo.

O projeto possui um diferencial que é o resíduo de árvores mortas e de atividades de poda, onde as sobras de árvores que são podadas no município ficam guardadas para no período junino fazer esta singela e consciente distribuição buscando aculturar o cidadão para a necessidade da preservação ambiental.

Conjuntamente com a distribuição das fogueiras é feita a entrega de mudas nativas da região tipo: caatingueiraa, arueira, angico, ipê, caraibeira, umbuzeiro entre outras, que cada munícipe ao receber uma fogueira tem  o compromisso ambiental do plantio desta muda.

Em entrevista a nossa reportagem, o coordenador técnico do projeto Haroldo Almeida em nome do Prefeito Padre Eraldo Cordeiro, do Secretário Municipal de Meio Ambiente Jaziel Belizario agradeceu a toda equipe envolvida que estiveram sob o comando do Diretor Flavio Barbosa desejando a toda população delmirense um bom festejo junino.

Por: Adair Nunes – colaborador do italotimoteo.com.br