Linaldo Xavier é natural de Água Branca, onde cresceu no Povoado Tíngui. O outro piloto foi identificado como Abraão Farias.

Abraão Farias e Linaldo Xavier - Reprodução Instagram

Os dois pilotos que morreram juntos com o cantor forrozeiro Gabriel Diniz, são de Alagoas e um deles é natural do Povoado Tíngui em Água Branca, no Sertão.

As primeiras informações apuradas pela reportagem do italotimoteo.com.br, dão conta que a aeronave era pilotada por Abraão Farias e Linaldo Xavier, esse último natural de Água Branca, mas atualmente residia em Maceió. Ele era formado em Engenharia Elétrica e atuou na Polícia Militar de Alagoas, atualmente ele estava no quadro da reserva da briosa PM.

Amigos próximos relataram que Linaldo Xavier vivia um momento mágico na vida, uma vez que conseguiu realizar o seu sonho que era se tornar um piloto profissional. Nas suas redes sociais era possível perceber a paixão por aeronave que o aguabraquense tinha.

Linaldo Xavier - reprodução: facebook

O acidente: 

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.

Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

Na noite deste domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.