Sim. Dez, dos Onze Vereadores eleitos legitimamente para o Poder Legislativo de Canapi entraram com Ações Judiciais contra o Jornalista José Márcio Rodrigues Martins, por Crimes contra a Honra e Danos Morais esperando que, a partir do julgamento, possa haver uma retratação por parte do mesmo pelas inúmeras calúnias proferidas em seu blog de notícias contra os Edis legitimamente eleitos e que estão cumprindo os seus deveres com dignidade e respeito ao povo de Canapi, cuidando de seus interesses como fiscalizadores do Poder Executivo.

O Jornalista precisa entender que a palavra dita – escrita ou pronunciada – carrega o seu peso e não pode ser retirada. Precisa entender também que as questões particulares ou de interesses outros, com a Política, por exemplo, não podem desencadear um processo de acusações infundadas que só irão servir para plantar situações conflituosas, ainda mais em se tratando da condução dos trabalhos realizados em prol do povo de Canapi – este sim o mais prejudicado por receber da parte do Jornalista a inquietante sensação de dúvida.

É para a nossa gente de Canapi que damos a total garantia de que os recursos públicos estão sendo corretamente utilizados, e que estamos atentos a todos os movimentos, cumprindo a função para a qual fomos eleitos.

Aguardamos a decisão Judicial que pleiteamos, esperando sinceramente que o Jornalista reveja a sua posição no tocante às suas publicações, para que consiga repassar aos seus leitores o que há de verdade com a postura de um verdadeiro formador de opiniões, sem esconder-se por trás de situações dramáticas como personagem infeliz e maledicente que não se vê mais nem nos espetáculos dos circos pequenos que ainda circulam pelo país. É desta forma que vai poder seguir a sua trajetória, a quem desejamos sucesso, e vai poder estar contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade: COM VERDADE e COMPOSTURA JORNALÍSTICA. Assim mesmo; em caixa alta e sem aspas.

Canapi, 24 de maio de 2019. - Assessoria de Comunicação.