Crime ocorreu no dia 26 de junho de 2011, nesta terça-feira, 28, em júri popular homem foi condenado a 40 anos e 7 meses de prisão.

Adronaldo Félix - crédito: www.italotimoteo.com.br

Após oito anos do crime que chocou a cidade de Delmiro Gouveia e repercutiu nacionalmente, foi realizado nesta terça-feira, 28, o júri popular de Adronaldo Félix da Silva, vulgo ‘Dê’, 35 anos, que matou a filha e o enteado no Bairro Área Verde, no dia 26 de junho de 2011. Na ocasião as vítimas foram identificadas como Gabriel Matias da Silva e Yasmin Vitória dos Santos Siqueira, ambos na época tinham oito e três anos, respectivamente.

Com exclusividade, a reportagem do italotimoteo.com.br, acompanhou o júri popular que durou aproximadamente cinco horas no Fórum de Delmiro Gouveia.

Instalada a Sessão do Tribunal do Júri, não foram ouvidas testemunhas em plenário, já que foram dispensadas pelo Ministério Público, com anuência do Defensor Público.

Após o pronunciamento do promotor João Batista Filho, que sustentou a tese de Adronaldo Félix ter matado covardemente a filha e o enteado por motivo fútil, já que estava com ciúmes da esposa, que havia saído para realizar uma prova de um concurso público que era realizado pela Prefeitura do município. Os jurados por maioria reconheceram a autoria do crime.

Ainda na Sessão, ao serem indagados sobre a absolvição do Adronaldo Félix, os participantes responderam negativamente.

Por fim ao analisar todo o histórico, a juíza Dra. Raquel David Torres de Oliveira da 1ª Vara da Infância e Juventude decidiu que Adronaldo Félix fosse condenado a 21 anos e 10 meses pela morte do seu enteado Gabriel Matias e a 18 anos e 9 meses pela morte de sua filha - Yasmin Vitória dos Santos Siqueira, totalizando assim uma pena de 40 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.

O caso:

Uma menina de três anos - identificada como Yasmin - e um menino de aproximadamente sete - identificado como Gabriel - foram assassinados dentro de casa, na tarde deste domingo (26), na área verde, zona periférica de Delmiro Gouveia. Os crimes foram cometidos a golpes de faca.

Conforme o tenente PM Everton, do 9º Batalhão, o principal suspeito é o pai da menina e cunhado do menino. Diligências foram feitas na tentativa de localizar o assassino.

"Ele não chegou a decapitar as crianças, mas, os cortes foram grandes e profundos no pescoço de cada", relata o tenente.

Na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (26º DP), o agente Adenildo, chefe de operações, informou que a mãe e irmã das vítimas, Maria Aparecida dos Santos Siqueira, entrou em choque e foi hospitalizada. O suspeito, segundo ele, foi identificado como Adroaldo Félix da Silva Siqueira, de 27 anos.

"Há suspeitas de que o autor dos crimes sofre de distúrbios mentais", afirma o chefe de operações da delegacia de Olho d'Água do Casado, plantonista em Delmiro Gouveia nesta tarde.

Atualizada às 10h24min