Ex-governador tomou posse nesta terça-feira, 12, durante seu discurso afirmou que “veio servir ao povo e que jamais vai ser diminuído”.


O ex-governador do Estado de Alagoas, Ronaldo Lessa tomou posse como secretário estadual de Agricultura nesta terça-feira, 12, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Lessa afirmou que “veio servir ao povo e que jamais vai ser diminuído”. O governador Renan Filho elogiou o novo secretário e disse que não tem dúvidas que Ronaldo tem qualificação política e técnica para o cargo.

Desde que o nome de Lessa foi citado para assumir a Seagri, alguns integrantes do setor produtivo do campo não se agradaram com a escolha de Renan Filho e afirmaram que Ronaldo não tinha conhecimento técnico para lidar com o setor.

Entretranto, o governador Renan Filho fez elogios ao ex-deputado federal e disse que se alegra com a escolha já que Ronaldo é um “conhecedor da realidade do estado”. Renan comentou que a chegada de Ronaldo é para aproximar a secretaria de agricultura do produtor.

“Pela experiência que ele tem queremos garantir duas coisas: o aumento da produção do agronegócio que vem com incentivos do governo e vamos garantir o fortalecimento da produção da agricultura familiar e oferecer oportunidades a quem mais precisa”, ressaltou Renan.

Lessa disse à imprensa que o agronegócio é importante e precisa ser ampliado, além da agricultura familiar que também é fundamental. “O governo começou o processo e nós vamos ampliar o que puder. Queremos também trazer a inovação com a ampliação da energia renovável, limpa, que baixe custos e produza mais. Também tem a agricultura familiar que é uma cadeia importante e que gera riqueza e distribui a renda”.