Indivíduos conseguiram fugir, mas foram todos identificados. Ação foi comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório.


Uma operação das polícias civil e militar resultou na apreensão de aproximadamente dois mil pés de maconha, no Sítio Boi Velho, município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Proprietário da terra e associados dele conseguiram fugir, mas todos foram identificados.

A ação que foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório foi desencadeada durante a tarde desta terça-feira, 19.

Um forte aparato policial foi montado, durante a chegada das polícias, os criminosos empreenderam fuga pela caatinga, mas deixaram diversos documentos.

Segundo a polícia os envolvidos na plantação da maconha que estava prestes a ser colhida são: José Alves da Silva, vulgo ‘Dudé’, Francisco Severiano Brandão, vulgo ‘Chiquinho’ e indivíduos conhecidos como ‘Galego da Gentil’ e ‘Collor’.

A droga apreendida foi incinerada no local. Participaram da ação, policiais do Pelopes, Copes, Cisp de Mata Grande, além dos delegados Daniel Mayer, titular de Piranhas e o Tomaz Acioly, titular de Mata Grande.

O trabalho foi supervisionado pelo diretor de área Cícero Lima, delegado-geral Paulo Cerqueira, coronel-geral Marcos Sampaio e o secretário de segurança pública Lima Júnior.