Fruto de um árduo trabalho, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na manhã desta quinta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde Maria José da Silva, localizada no bairro Campo Grande.

A população recebeu o posto de saúde que passou por uma grande reforma. “Chegamos nessa unidade pensando que seria algum problema no piso, porém, nos deparamos com ela toda degradada, fizemos registros e mostramos ao prefeito, Padre Eraldo Cordeiro, que decretou que ela deveria ser reformada. A estrutura desse posto é para ser aplicada em todos os outros, inclusive, isso é uma determinação do gestor”, ressaltou o secretário-adjunto de Saúde, Samir Sena.

“A entrega dessa reforma é um momento de alegria e celebração. Esse posto do Campo Grande não é só uma simples unidade, ele também é uma referência. Não poderia estar da forma como estava, totalmente degradado, pois tinha pouco tempo que havia sido reformado. Não foi fácil, foi muito difícil, devido as dificuldades. Aqui é o fruto do nosso árduo trabalho, do nosso desempenho”, frisou Padre Eraldo Cordeiro.


Além dos atendimentos médicos rotineiros, os moradores do Campo Grande passam a contar com atendimento odontológico. “Fico muito feliz em ver uma obra dessa magnitude. É para todos os funcionários e também a comunidade zelarem dessa unidade de saúde, que é um grande benefício para eles”, disse o secretário municipal de Saúde, Petrucio Wanderley.