Decisão foi tomada pelo prefeito Padre Eraldo. Posse dos diretores e adjuntos ocorreu nesta sexta-feira, 29.


Com eleições realizadas durante o mês de fevereiro e com a posse de Diretores e Adjuntos na última sexta-feira, 29, o Prefeito Padre Eraldo, tira a rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia, de um atraso de 20 anos, em relação à Gestão Democrática.

Em 2004 o município já havia ensaiado o modelo, definido pela LDB 9394/96, porém a gestão posterior revogou os direitos de participação da comunidade escolar nos rumos da educação municipal.

Com melhoras significativas nos índices da educação municipal, esta nova etapa empodera toda a comunidade escolar na definição dos seus principais objetivos e metas, fazendo que as decisões sejam tomadas no ambiente em que a escola está situada.

Durante o evento de posse dos novos diretores o Prefeito Padre Eraldo parabenizou os eleitos e destacou o novo momento da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia.

"Avançamos hoje 20 anos! É imprescindível que a comunidade escolar seja a principal decisória das ações em que a escola está inserida. A necessidade de uma unidade no Sinimbu é diferente da necessidade de uma unidade no povoado Salgado e, para isso que serve a Gestão Democrática. Um gestor bem preparado compreende a importância de uma gestão democrática que rompe com práticas autoritárias, levando à participação dos envolvidos nas decisões escolares. Os resultados deste momento hoje, em breve, serão refletidos nas unidades de toda à rede municipal de ensino. Parabéns aos envolvidos, a todo o corpo técnico da SEMED e aos novos diretores e adjuntos."

No alto sertão de Alagoas, apenas Delmiro Gouveia e Pariconha implementaram a Gestão Democrática na rede de ensino.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia.