A prisão ocorreu no km 26, no município de Canapi, sertão de Alagoas.

Carro apreendido foi trazido para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia. Crédito: italotimoteo.com.br

Era por volta das 01h30, durante fiscalização da PRF no Km 26 da BR-423, município de Canapi/AL, foi abordado o veículo Chevrolet/S10, de cor prata Prata. Ao solicitar a documentação (CNH e CRLV), verificou-se divergência nos dados do proprietário, onde no CLRV consta outro nome, além disso o CRLV apresenta ranhuras na Unidade de Federação (UF), com sinais de ter sido adulterado, caracterizando o crime de uso documento falso.

Os agentes também verificaram os sinais identificadores do veículo, constatando que a numeração do chassi encontrava-se adulterada, com sinais de ter sido raspada.

Ao verificar mais detalhadamente os sinais identificadores do veículo, foi possível localizar uma gravação original do chassi, o qual tratava-se de um Chevrolet/S10 LS DD2, de cor prata, com ocorrência de ROUBO/FURTO, datada de 07/06/2017, no município de Recife/PE.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor revelou que o veículo foi comprado no município de Caruaru/PE, por um valor de R$73.000,00 (Setenta e três mil reais), sendo pago R$7.000,00 (Sete mil) de entrada e o restante em mercadorias (Jeans). Diante dos fatos, tanto o veículo quando o condutor foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis, podendo o condutor ser enquadrado pela prática dos crimes de Receptação e Uso de documento falso, previstos nos artigos 180 e 304 código penal, respectivamente.

Por: Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas.