Atiradores procuravam um criminoso que fazia parte da quadrilha do 'Índio', ao encontrarem ele utilizou a criança como escudo humano.



Uma criança de 5 anos foi baleada de raspão na cabeça, depois de ser utilizada como escudo humano, durante um atentado a balas, na cidade de Inhapi no Sertão de Alagoas. O crime aconteceu na tarde deste sábado, 26, no Bairro Tipi, próximo uma quadra de esportes.

Segundo informações do Grupamento da Polícia Militar, dois homens de moto procuravam um criminoso para um acerto de conta, uma vez que ele fazia parte da quadrilha do ‘Índio’, morto recentemente em MataGrande, quando se deslocava para o CISP da cidade, na presença de um advogado.

Na ocasião, o alvo estava próximo do Ginásio de Esportes, quando percebeu a presença dos seus desafetos, que estavam em um carro Gol de cor preta. Ao perceber os disparos, o criminoso utilizou a criança como escudo humano. Um dos tiros efetuados atingiu de raspão a cabeça do garoto.

O menino foi socorrido por uma ambulância do município e levado para uma Unidade de Saúde do município. Um militar informou que o garoto estava consciente e segundo profissionais de saúde, ele não corria risco de morte. Já os bandidos que não foram identificados fugiram.

Por meio de um aplicativo de mensagens, o tenente-coronel Anaximandro Tenório informou que guarnições da Força Tarefa e Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do Batalhão de Divisas situado em Delmiro Gouveia, foram enviadas para a cidade de Inhapi, no intuito de auxiliar os militares do GPM nas buscas pelos criminosos.