Ricardo Marinho obteve conquista neste sábado, 17, durante a competição que aconteceu em Maceió, ele agora irá disputar o regional que acontecerá no RN.

Arquivo pessoal - Cortesia: www.italotimoteo.com.br

O delmirense Ricardo Marinho de apenas 11 anos, foi campeão do Campeonato Alagoano de Judô da categoria sub-13, neste sábado, 17. Com a conquista o garoto prodígio, irá disputar o regional que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, no próximo ano. A competição foi realizada pela Federação Alagoana de Judô.

Ricardo Marinho é aluno da Escola de Judô Bezerra de Menezes, que tem a frente o SENSEI (Professor) Edson do Banco do Brasil, como é conhecido.

Essa é a segunda vez que o garoto participa do campeonato alagoano, no ano passado pela primeira vez em que disputou uma competição, a joia delmirense ficou em 2º lugar. A participação lhe gerou uma certa experiência e agora tornou-se campeão em uma competição bastante disputada.

A conquista obtida pelo garoto trouxe alegria para a Academia de Judô e para o seu pai, o professor de Educação Física Alan Marinho. Por telefone, Alan conversou com a reportagem e falou da importância. “Meu filho tem tudo para crescer, infelizmente saímos daqui com a cara e a coragem, enquanto lá em Maceió existem diversos patrocinadores, aqui não temos apoio de ninguém, mas mesmo assim conseguimos ter essa grande conquista.” Destacou.