Esclarecimento foi realizado durante coletiva a imprensa delmirense que aconteceu nesta terça-feira, 16.

Prefeito Padre Eraldo. Crédito: www.italotimoteo.com.br
O prefeito Padre Eraldo Cordeiro concedeu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 16, no auditório do Centro de Saúde Dr. José Bandeira de Medeiros (CESP), em Delmiro Gouveia no sertão de Alagoas.

Acompanhado do seu 1º, 2º e 3º escalão, Padre Eraldo falou sobre Gabriel Varjão, grupos políticos que tentaram lhe derrubar e a sua candidatura à reeleição.


italotimoteo.com.br: Padre Eraldo em sua primeira coletiva de imprensa, o Gabriel Varjão esteve presente, hoje ele não está participando, fica claro que vocês estão rompidos politicamente?

Padre Eraldo: Olha, eu admiro muito Gabriel Varjão, inclusive foi ele que me procurou na minha serra e fui a favor da nossa união pelo bem de Delmiro Gouveia, é tanto que cheguei a ter brigas internas, mas mantive a candidatura de Gabriel comigo. Se hoje ele não está comigo, aí já não posso dizer, nessas eleições ele apoiou um candidato e eu apoiei outro.

Italotimoteo.com.br: Teve um determinado grupo político que quis te derrubar, como você analisa isso?

Padre Eraldo: Eu soube por vocês da imprensa, agora, uma coisa eu digo, eu prefiro perder o poder a uma amizade, se quiseram fazer isso comigo, que façam, mas jamais você vai me ver atacando ninguém, até porquê, o que eu quero é o bem de Delmiro e não a de interesses próprios.

Italotimoteo.com.br: Prefeito, eu tenho percebido que um dos seus secretários sempre é mais citado por você e rotineiramente ele é acionado para solucionar os problemas, esse secretário é o Silvinho, é possível uma conjunção na sua candidatura à reeleição? Inclusive ele até passou a utilizar o sobrenome da cidade, tornando-se Silvinho Delmiro.

Padre Eraldo: O Silvinho é um grande parceiro, eu cito ele muito pelo motivo dele sempre está presente, hoje ele é secretário de infraestrutura e essa pasta tem uma demanda muito grande e por isso ele sempre é citado. Mas, o momento é de se discutir o agora, se for para ser candidato com Silvinho ou com outros o futuro é quem irá dizer.