Caso aconteceu na noite desta terça-feira, 30, no Sítio Boa Vista. Vítima foi identificada como Damião Parnaíba e autor como Manoel Moreira.



Uma bebedeira entre amigos terminou com um baleado e outro preso, na noite desta terça-feira, 30, por volta das 23h30min, no Sítio Boa Vista, próximo ao Povoado Cruz, no município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas.

A vítima foi identificada como Damião Parnaíba do Nascimento e o autor como Manoel Moreira dos Santos.

Segundo a polícia, a dupla estava bebendo, quando houve um desentendimento. Manoel Moreira teria efetuado cinco disparos, mas somente dois atingiram Damião Parnaíba que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia, devido à situação ele foi transferido para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema.

De posse das informações, a Polícia Militar foi acionada, efetuou buscas e conseguiu localizar o suspeito. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e sete intactas, utilizado na tentativa, além de espingardas artesanais, canivetes e munições.

Manoel Moreira foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O estado de saúde de Damião Parnaíba não foi divulgado.