Candidato ao senado esteve nesta quarta-feira, 26, em Delmiro Gouveia, onde realizou carreatas e discursos em mini trio.
Crédito: italotimoteo.com.br

O deputado estadual e candidato ao senado, Rodrigo Cunha (PSDB) esteve nesta quarta-feira, 26, na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas.


Durante a agenda de campanha, que contou com carreata, discurso em mini trio e entrevistas à emissoras de rádios.

Pela manhã ele concedeu entrevista as Rádios Delmiro AM/FM, na ocasião ele falou sobre diversos assuntos, entre eles o cenário da política nacional, Canal do Sertão e outros assuntos.

Sobre o Canal do Sertão, Cunha destacou que tem diversos projetos para elaborar e ajudar os ribeirinhos. “Eu percorri o Canal e vi que em alguns locais, existem plantações, mas falta o apoio técnico, estive conversando com alguns especialista e vamos elaborar projetos para que o Canal possa favorecer a todos seja do pequeno agricultor ao maior agricultor.”

Ainda na entrevista ele falou sobre a reforma da presidência. “Primeiro temos que diminuir as reformas privilegiadas como auxílio moradia, alimentação, viagem, palito e outros. Sem contar que o rombo na previdência foi mais uma questão de má gestão do que outra coisa e por isso não podemos permitir que isso seja descontado no povo trabalhador.” Ressaltou.

Sobre o cenário da política nacional, ele destacou que o partido dele apoia a candidatura de Geraldo Alckmin, disse que votará no candidato, mas não está pedindo voto para ele. “Estou focado somente em minha campanha, o Reaja Alagoas, se as pessoas entenderem que o Alckmin deve ser o presidente do Brasil irão votar pela forma que ele merece.” Destacou.

Ele ainda fez uma declaração polêmica onde disso que hoje o congresso nacional representa e não o povo brasileiro.

Ao final da entrevista, o candidato agradeceu ao espaço e pediu um voto de confiança do povo sertanejo. Ele ainda destacou que se for eleito as verbas que ele trouxer para Alagoas serão discutidas com a sociedade por meio de audiências públicas para saber onde elas devem ser aplicadas.