Confirmação foi feita durante reunião com prefeito Erivaldo Mandu e presidente da câmara Rodolfo Izidoro.


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, juntamente com o Prefeito do Município da Mata Grande, o Sr. Erivaldo de Melo Lima, e também com o Sr. Alexandre Timóteo, Presidente do Sindicato dos bancários, e o Sr. Germano Mendonça, representante da população matagrandense e funcionário aposentado do BNB, reuniram-se com o Superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, o Sr. Pedro Ermírio de Almeida.

A finalidade da reunião foi cobrar a reativação da agência bancária do BNB de Mata Grande. A boa notícia é que após todos os esforços da Câmara Municipal de Vereadores, da Prefeitura de Mata Grande e de grande parte da população, a direção do BNB em Alagoas afirmou que a agência de Mata Grande não mais será fechada, ou seja, voltará ao seu funcionamento normal.

O motivo alegado pelo Banco do Nordeste, para o fechamento total da agência de Mata Grande era a falta de segurança pública, que resultava em assaltos bancários. Na época, a direção do BNB garantiu que havendo melhorias na segurança pública de Mata Grande, a agência bancária não seria fechada.

Assim, como foi noticiado, a Câmara Municipal de Mata Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal, e após a realização de diversas reuniões com a população e com várias autoridades, inclusive também após a realização de audiência pública de grande impacto, conseguiu fazer com que o Governo do Estado de Alagoas se sensibilizasse com a situação dos matagrandenses e construísse um Centro Integrado de Segurança Pública - CISP em Mata Grande, o que aumentaria de forma significativa a segurança pública.

O CISP foi construído, a agência continuará funcionando, e a população tem mais uma vitória.

Essa é mais uma conquista dos Poderes Legislativo e Executivo do nosso Município, que não apenas lutaram para manter a agência do BNB aberta, como também conseguiram que o Governo do Estado construísse um CISP beneficiando a segurança de todos.

O BNB garantiu que logo após o processo licitatório para uma ampla reforma, a agência de Mata Grande voltará a funcionar normalmente.


Assessoria de Comunicação.