Cidade foi beneficiada com recursos para agricultura familiar, saúde e educação.



A caminhada da vitória chegou a região Sul do Estado nesta sexta-feira (24) levando milhares de pessoas às ruas. Depois de Roteiro, foi a vez de Coruripe receber o Senador Renan (MDB).

A cidade, que foi beneficiada com recursos para saúde, educação, agricultura familiar e infraestrutura, recebeu com carinho o Senador Renan que por quatro vezes foi presidente do Senado e é candidato a reeleição.

Na companhia do Governador Renan Filho (MDB), do Prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão (MDB), do deputado Estadual João Beltrão (PSD), da Prefeita de Jequiá da Praia Jeannyne Beltrão (PRB), do deputado federal Marx Beltrão (PSD) e de Maurício Quintela (PR), o Senador recebeu o apoio de milhares de pessoas que movimentaram o fim de tarde no bairro das Vassouras, na periferia da cidade.

Luiz Mário Silva foi um dos coruripenses que acompanhou o Senador em sua caminhada. Ele é agricultor e conta que apoia o Senador Renan em sua reeleição. "Ele sempre esteve com a gente que tem vida difícil. Desde sempre vi ele aqui na nossa cidade, fazendo a diferença em Alagoas", contou.

Em comício, o Senador Renan agradeceu a recepção calorosa do povo coruripenses e destacou a sua atuação em Brasília que fez a diferença para que o Estado tivesse recursos para novas obras e investimentos.

"Comecei muito cedo na politica e Coruripe sempre foi a minha segunda cidade do Estado. Isso pelos amigos que tenho aqui. Eu e João Beltrão começamos juntos, organizamos nosso partido, na época de enfrentamento à ditadura. Hoje a cidade é uma das mais desenvolvidas de Alagoas, com índices excelentes em educação e saúde. Nós ajudamos bastante nisso no Congresso com a renegociação da dívida do Estado. Trocamos o indexador, suspendemos o pagamento por dez meses, significando mais de 660 milhões em recursos para Alagoas. Com isso, o governo do Estado, somente em 2015, teve um incremento de receita de mais de 1 bilhão de reais. Além disso, para que Coruripe tivesse uma UPA, nós tivemos que mudar a legislação. A lei impedia o funcionamento de uma UPA dentro de um hospital, com a mudança, isso foi possível em Coruripe, sendo a primeira desta forma no Brasil", ressaltou.

O Senador Renan Calheiros enfatizou ainda a importância da eleição dos Senadores que trabalham em favor de Alagoas. "É no Senado onde cada Estado tem três representantes. É lá que Alagoas faz diferença porque tem um representante que já foi escolhido, pelos seus companheiros, por quatro vezes Presidente do Senado Federal. É lá que nós vamos continuar a apoiar o Estado e a garantir essa condição para que Alagoas seja cada vez mais um Estado melhor, com investimentos em educação, saúde e infraestrutura", enfatizou.

Nos anos de gestão do Senador Renan emendas parlamentares foram ainda direcionados a Coruripe para construção de casas populares, financiamentos residenciais, urbanização de bairros e praças, pavimentação de ruas na área urbana e nos povoados, além da construção e reforma de escolas públicas.

O trabalho do Senador Renan em Brasília ainda garantiu grandes investimentos de infraestrutura na região que beneficiam a agricultura e o turismo, importantes atividades econômicas no Sul do Estado, como a construção das rodovias que ligam Coruripe a Pindorama e Pindorama a Bolívar. Além destas, que já foram entregues a população, ainda em andamento estão a estrada de Pindorama a Penedo e Teotônio Vilela a Coruripe via BR-101.

Caminhada em Roteiro

Mais cedo nesta sexta-feira, o Senador Renan fez uma caminhada em Roteiro, também no Litoral Sul do Estado, levando milhares de pessoas às ruas também naquela cidade.

O prefeito de Roteiro Wladimir Britto (PDT) frisou o trabalho exercido por Renan Calheiros em Brasília e os reflexos desse empenho no município de Roteiro.

“O senador Renan Calheiros, que tem compromisso com educação e compromisso com Roteiro, se comprometeu não só em fazer a orla da nossa cidade, mas também a construir uma escola de tempo integral. É de parceiros como o senador Renan e como o governador Renan Filho que Alagoas precisa. É essa união, que fica casa vez mais forte, que permite projetos para a nossa cidade. Esse parceiro, o senador Renan Calheiros, precisar continuar para poder ajudar não só o município de Roteiro, mas ajudar a toda população alagoana”, disse.

Dando continuidade a agenda do dia, o Senador participará dos festejos de Emancipação Políticas nos municípios de Belém, Maribondo e Taquarana.