Com 99% das obras concluídas, o Prefeito Erivaldo Mandu pretende entregar no prazo de trinta dias duas novas Unidades Básicas de Saúde para comunidades da zona rural. Uma delas irá atender à comunidade do Povoado Morro Vermelho e outra à Comunidade Cachoeira, se configurando um avanço importante na área de Saúde. São utilizados recursos do Governo Federal por meio de Emendas Parlamentares e também recursos próprios do município, já que para o Prefeito Mandu, “para promoção da Saúde não existem gastos, mas investimentos”.


Na UBS, os pacientes vão poder contar com atendimentos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia por meio de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica em espaços apropriados para um acolhimento digno dos pacientes.


A função específica da Unidade Básica de Saúde é promover e proteger a saúde por meio de diagnósticos precisos e indicações de tratamentos, procurando os caminhos para a reabilitação de seus pacientes. Desta forma, além de reduzir o tempo de espera dos usuários mantendo em dia a saúde das pessoas com ações simples de cuidados e prevenção, o município também reduz as despesas com a deslocação de pacientes para centros mais desenvolvidos para tratamentos que poderão ser realizados com toda segurança em suas próprias localidades.


Sem dúvida, é uma conquista para as comunidades, já que o Prefeito Erivaldo Mandu já liberou o processo licitatório para a compra de móveis e equipamentos para entregar as Unidades.


Além disso, Mandu, que acabou de autorizar a licitação para a compra de mais oito veículos para atender à frota da Saúde, também pretende que cada comunidade tenha a sua própria Ambulância facilitando consideravelmente o socorro imediato a qualquer morador que dele venha a necessitar.


É assim que Mata Grande vai avançando e, em breves dias, terá todas as áreas contempladas com obras e serviços, melhorando a qualidade de vida dos matagrandenses resgatando-lhes a autoestima que vinha sendo massacrada pela ingerência e mau uso do dinheiro público.
A equipe Mandu vai estar firme e atuante em sua jornada visando a chegada de dias melhores para todos, porque a nova ordem em Mata Grande é avançar!

Por Assessoria de Comunicação - PMMG