José Pedro Alves da Silva mais conhecido como ‘Dudel’, foi localizado nesta terça-feira, 7, na cidade de Mata Grande. Armas e mais drogas foram apreendidas.

Crédito: www.italotimoteo.com.br

Uma operação policial envolvendo equipes da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de José Pedro Alves da Silva, vulgo ‘Dudel’, nas primeiras horas desta terça-feira, 7, na zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. ‘Dudel’ é apontado pela polícia como assassino e proprietário de um dos maiores cultivos de maconha já apreendidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

A prisão do criminoso foi comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório.

De acordo com a polícia, ‘Dudel’ tinha vários mandados de prisão em aberto, além de traficar drogas, ele também era responsável por alguns homicídios na cidade de Canapi e Mata Grande, como também no Estado de Pernambuco.

As investigações apontaram que alguns homicídios praticados por ele foram motivados por vingança, já que o criminoso teria desconfiado que as vítimas estavam passando informações dele para a polícia.

Durante a ação, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda do tipo calibre 12, munições, dinheiro, celulares, bomba d’água e semente de cannabis sativa (maconha).

O preso foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) onde foi autuado e em seguida encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).

Participaram da operação equipes da Polícia Civil e Polícia Militar do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha.

Os policiais sargento PM Da Silva, Jaeudson Ferreira (agente da PC) e Zé Lobinho estiveram a frente de algumas das guarnições.