Dona Helena Rodrigues e Maria da Penha fizeram parte do educandário e também receberam o título de cidadã. Indicações foram dos vereadores João de Vicentina e a presidente Tereza Costa.


Crédito: www.italotimoteo.com.br

A emoção tomou de conta da Câmara de Vereadores de Água Branca, na manhã deste sábado, 30. O espaço ficou pequeno para diversos religiosos e população águabranquense que fizeram questão de acompanhar as homenagens concedidas em Título de Cidadão Honorário ao Padre Aparecido, Dona Helena Rodrigues e Dona Maria da Penha. A homenagem foi realizada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na Igreja Católica.

O evento iniciou por volta das 19h, a Orquestra Santa Cecília realizou uma belíssima apresentação e em seguida iniciou as homenagens. Os primeiros reconhecimentos foram entregues as senhoras Helena Rodrigues e Maria da Penha. As indicações foram da presidente Tereza Costa. Ambas foram responsáveis por diversas ações na Igreja Católica em especialmente ao educandário que realizava um brilhante serviço comunitário no município nas décadas de 50, 60, 70, 80 e 90.


Diversos vereadores utilizaram a tribuna para tecer elogios aos homenageados, após os discursos. O Padre Aparecido recebeu a homenagem. 

Em seu discurso o pároco agradeceu as palavras que foram concedidas antecedentes a ele e contou um pouco da sua ida a Água Branca. Assista parte do discurso: