Denominado Escola sem drogas, Escola feliz tem o apoio dos delegados Daniel Mayer e do regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.


O Agente de Polícia Civil de Alagoas, Silvio Daniel, lançou nesta terça-feira, 5, um projeto de palestra nas escolas denominado Escola sem drogas, Escola Feliz. A primeira palestra foi realizada no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) na cidade de Piranhas, mas o objetivo é alcançar todos os órgãos educacional da região do Alto Sertão de Alagoas.

O projeto conta com o apoio dos delegados Daniel Mayer (Olho D’água do Casado e Piranhas) e Rodrigo Rocha Cavalcanti (regional).

Segundo Silvio Daniel, durante as palestras são discutidos assuntos relevantes para os alunos. “O objetivo é dizer a eles que as drogas causam diversos problemas e a partir do momento que você adquire um cigarro de maconha, você está colaborando para um homicídio, roubo e outros crimes. Em 90% dos homicídios em que somos acionados, constatamos nos levantamentos que aquele crime tem relação com a droga.” Destacou o policial.

Silvio ainda destacou que a Polícia Civil faz o seu papel que é de investigar, mas também de prevenir e para isso lançou esse projeto de palestras para orientar os jovens. 

Ele ainda ressaltou que a princípio as palestras serão dadas na cidade de Piranhas, mas o objetivo é estender para Delmiro Gouveia, Canindé do São Francisco-SE, Olho D’água do Casado e outras cidades.