Nas redes sociais vídeos viralizaram onde mostram os possíveis pastores criticando e zombando da fé. Rádio emitiu nota de esclarecimento.

Imagem reprodução

Um homem e uma mulher que se intitulam como pastores, protagonizaram um ato de ódio e de falta de respeito, nesta terça-feira, 12, em um programa de rádio na cidade de Água Branca. Os dois chegam a zombar da fé de alguns cristãos que participaram da missa de finados. A Rádio Água Branca FM se manifestou através de uma nota.

No vídeo o homem e a mulher demonstram estarem irritados e começam a praticar os ataques verbais.

Pastor: “Não vai pro céu quem não reconhecer jesus, quem não parar de adorar as imagens, não se prostar. Esse negócio de terço, de velas é tudo mentira. Enganando, para com isso tudo. Esse negócio de ave maria não existe, procure na bíblia onde tem ensinando negócio de reza e ave maria, não tem.” Afirma o homem que ainda diz que catequese e outras atividades da religião católica, são meios de ganharem dinheiro.

Em outro momento, o homem exagera e fala sobre a missa que foi realizada no dia de finados. “Engraçado que semana passada estavam tudo na missa pra quem morreu, será que os corpos se levantaram e os esqueletos.” Questiona o rapaz.

Pastora: Para não ficar de fora dos ataques, a “pastora” ressalta as palavras do “pastor” e diz. “A bíblia diz que eu só sou filha reconhecida pelo pai, como filha dele, quando eu o reconheço ele como o pai. Então infelizmente, meu amado (a), você não é filho, você é criação de Deus, como nós outrora éramos criatura.” Afirma a mulher que repete mais uma vez a sua explanação.



Por meio da internet, a Rádio Água Branca FM, publicou uma nota de esclarecimento, destacando que todos os programas tem os seus responsáveis. Confira na íntegra, após o segundo vídeo:



“Rádio Água Branca FM vem à público prestar alguns esclarecimentos aos ouvintes.
A emissora que é de caráter comunitária e que está a 13 anos no ar atinge todos os públicos, com músicas, prestação de serviço, coberturas e programas independentes.
Referente aos programas independentes, a emissora ressalta que é de total responsabilidade dos seus idealizadores expor suas opiniões de acordo com seus estilos, sendo eles católicos, evangélicos, etc.
Nosso intuito é buscar agradar a todos sem desabonar os princípios e a integridade de nenhuma religião e de nenhum ser-humano.
Havendo algum desconforto com opiniões expostas dentro dos programas independentes, a direção desta emissora buscará através do dialogo atender a todos os públicos para quem ninguém seja prejudicado e que a programação prossiga como prossegue até hoje, quando seu fundador Cícero Gabriel Sandes de Oliveira (Cícero Pepê), buscou um sonho e hoje a Água Branca FM continua dando vez e voz a todos os munícipes de Água Branca e região.

Rodrigo Sandes de Oliveira - Diretor”

Após o vídeo viralizar, várias pessoas se manifestaram contra, inclusive um jovem advogado, que fez parte de diversos movimentos jovens católicos em Delmiro Gouveia. A sua publicação atraiu um comentário do pároco José Aparecido, da paróquia de Água Branca.