Resposta rápida: ação policial prende autor da morte de jovem de 19 anos em Delmiro Gouveia


José Lopes da Silva Filho, vulgo “Lopes”, 34 anos, era irmão da vítima identificada como Paulo Roberto Pereira Pinto, o “Robertinho”.


Menos de 6 horas depois do homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 14, na Rua Santa Maria, no Bairro Pedra Velha, na cidade de Delmiro Gouveia. As polícias civil e militar prenderam ainda em flagrante delito José Lopes da Silva Filho, o “Lopes”, 34 anos, acusado de ser o autor da morte de Paulo Roberto Pereira Pinto, o “Robertinho”, 19 anos. 

“Lopes” era irmão de “Robertinho” por parte de mãe, ambos teriam diversas desavenças e nas primeiras horas desta segunda-feira, culminou no assassinato.

Em depoimento aos delegados Rodrigo Cavalcanti (regional) e Daniel Mayer (plantonista), “Lopes”, contou que estaria bastante embriagado e não se lembrava de nada, porém duas testemunhas contaram que antes de ser morto, “Robertinho” deu um soco no rosto do seu algoz. Após isso, “Lopes” saiu do local e quando retornou entrou em luta corporal com o seu irmão e depois o assassinou, utilizando uma faca de mesa.

Após o crime, colhidas informações preliminares, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, solicitou ao sargento PM Da Silva e guarnição da Rádio Patrulha, que todos os envolvidos fossem conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), para serem ouvidos. O que resultou na elucidação do assassinato.

O que foi apurado pelos delegados dão conta que diante das desavenças e munido de uma faca de cabo preto, que foi devidamente reconhecida e presenciado o ato, não há dúvidas, quanto a autoria do crime.

“Lopes” está preso à disposição da justiça, na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).





close
Banner iklan disini