Aumento da participação da sociedade e atitudes demonstram que pleito do ano que vem não será diferente do Processo de Escolha que aconteceu neste domingo, 6.


Neste domingo, 6, foi realizado em todo o país o Processo de Escolha Unificado para o Cargo de Conselheiro Tutelar, pelo menos na teoria, porque na prática o que vimos foi um verdadeiro aperitivo para as eleições de 2020.

Em algumas cidades do Sertão de Alagoas, determinados candidatos receberam apoio de políticos, inclusive a briga era para quem tivesse mais votos, pois seria uma forma de intimidar e dizer que no próximo ano estarão praticamente reeleitos, devido a força popular.

Porém, outros não tiveram tanta sorte, chegaram a praticar irregularidades, mas o Ministério Público, agiu rápido e colocou cada um em seus devidos lugares. Embora alguns tenham passado em branco, mas ficarão com a consciência se realmente valerá ou não o resultado.

Aos eleitos os parabéns, esperamos que mantenha a intensidade da campanha nas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Que a coragem que tiveram de buscar o voto seja a mesma para combater a venda de drogas ilícitas e licitas em festas públicas e privadas, enfim que sejam verdadeiros conselheiros tutelares.