O Prefeito Vinícius Lima esteve na sede do Ministério Público Federal em Arapiraca, onde foi recebido pelos Procuradores da República, Doutores Márcio Albuquerque de Castro e Manoel Antônio Gonçalves da Silva, para tratar de assuntos relacionados à instalação dos Pontos e Prontuários Eletrônicos nas Unidades de Saúde do Município. A medida, que acontece por indicação do órgão federal, servirá para controle da jornada de trabalho dos servidores da Saúde.

O sistema já vem sendo implantado em Canapi desde o início da gestão Vinícius Lima à medida que vão sendo concluídas as obras de reformas e ampliações de Postos de Saúde e UBSs, ação elogiada pelos Procuradores, visto que a cidade é uma das doze do Estado que estão implantando o sistema, conforme as determinações legais. Porém, em atendimento à solicitação do MPF, o Prefeito Vinícius Lima assinou um TAC no qual o município se compromete a concluir os trabalhos de implantação do Ponto/Prontuário Eletrônico no prazo de 180 dias passando a abranger todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde.

No encontro, onde o Prefeito esteve acompanhado do Procurador do Município, David Gomes e pelo técnico da Secretaria, Aerton, foi informado aos Procuradores que todas as providências já estão sendo tomadas para a implantação definitiva do sistema, que é visto pelo Prefeito Vinícius como uma forma eficaz de melhorar ainda mais a prestação dos serviços na área da Saúde.

A reunião também serviu para se tratar de assuntos relativos ao Portal de Transparência do Município, que vem passando por pequenos ajustes para se adaptar definitivamente a todas as exigências do MP.

O Prefeito Vinícius classificou o encontro como produtivo, destacando a importância de manter as esferas municipais dentro dos padrões legais estabelecidos pelos órgãos competentes e também por entender que, quanto mais proceder dentro das normas, mais a cidade tem a ganhar em progresso, desenvolvimento e transparência.

Por: Ascom