Caso aconteceu no Sítio Alto do Touro no município de Delmiro Gouveia. Vítima tem 10 anos e autor 15. Temendo uma possível tragédia, delegado recuou as equipes policiais que realizavam buscas na mata.
  

Um garoto de 15 que sofre de esquizofrenia acabou efetuando um tiro no irmão de apenas 10 anos de idade, na tarde deste domingo, 6, no Sítio Alto do Touro no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, as duas crianças estariam brincando, quando encontraram a arma de fogo e um deles acabou efetuando um tiro que atingiu a região das costas. A criança de 10 anos foi socorrida às pressas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) da cidade.

Já o autor, após o fato se evadiu com a espingarda do tipo soca tempero e se escondeu na mata. “A equipe do Sargento da Silva da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, logo em seguida cheguei com a minha equipe, mas ao tomar conhecimento do caso, pedir para que o sargento e sua equipe sessassem as buscas, pois o garoto não tem as faculdades mentais boas e poderia cometer um agravante ainda pior, tirando a sua vida ou efetuando tiros contra a guarnição.” Disse a autoridade policial.

O delegado ainda frisou que os pais ficaram responsáveis de localizá-lo e o encaminhasse para a delegacia para que ele pudesse ser representado junto ao juizado da Infância e Juventude.

O estado de saúde da criança de 10 anos é delicado e ele corre risco de morte.