Anderson Alves Quixabeira foi preso após um brilhante trabalho do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, com apoio do delegado Daniel Mayer e o investigador Cyro Jorge.

Anderson Alves Quixabeira - Cortesia: PMSP/italotimoteo.com.br

Cinco anos, foi o período que a Polícia Civil trabalhou para capturar um dos homens mais procurados pela 1ª-Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP). Anderson Alves Quixabeira, o ‘Bob’, 27 anos, foi preso neste sábado, 19, na cidade de Biriguí no Estado de São Paulo. Ele portava uma identidade falsa e vivia tranquilamente na região mais populosa do país, como se nada tivesse acontecido.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a prisão de Anderson Alves Quixabeira, o ‘Bob’, foi realizada após um trabalho brilhante do Setor de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Alagoas juntamente com a Polícia Militar de São Paulo. “Eu, juntamente com o delegado Daniel Mayer, estávamos monitorando o suspeito há mais de um ano, e destinamos especificamente o investigador Cyro Jorge para passo a passo monitorar os possíveis homizios do indiciado. Neste sábado, às 13h ele conseguiu localizar o paradeiro do criminoso, que estava em uma Conveniência de um Posto na cidade Biriguí no Estado de São Paulo que faz divisa com o Estado do Mato Grosso.”

No momento da prisão, ele apresentou uma identidade falsa com o nome de Lucenildo Gomes Agostinho. Porém os policiais de São Paulo já vinham monitorando de sua residência e ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Plantonista de Biriguí para os procedimentos necessários.

Para o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a prisão do homem é um troféu para a sociedade e principalmente para as famílias de Wesley Barros, Clebson Belarmino e Diogo Correia dos Santos. Esses três foram assassinados nos anos de 2012 e 2014, os dois primeiros em um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de outubro no Bairro Pedra Velha e o último em 21 de julho de 2014 em uma estrada vicinal na zona rural do município de Delmiro Gouveia. Além desses homicídios, ele era acusado de Violência Doméstica, ameaças, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, inclusive de ter danificado totalmente uma viatura da Guarda Civil Municipal da cidade no ano de 2011.

“Bob era um tremendo Cavalo do Cão, chegou a zombar os policiais em um período eleitoral passando em frente à delegacia, para ver se era preso, porém como alguns dos seus processos não estava tramitando, nada podemos fazer, mas agora ele ficará um bom tempo atrás das grades.” Destacou o delegado.

Anderson Alves Quixabeira, está preso na delegacia de Biriguí, mas será recambiado nos próximos dias para um Presídio de Segurança Máxima do Estado de Alagoas.


Participaram da prisão do 'Bob' a equipe policial do 2º - Batalhão de Polícia Militar Ambiental.