Gestor cobrou investigações por parte dos órgãos públicos e solicitou a intensificação das ações do 9º-BPM, principalmente em eventos da Prefeitura.


O prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandu, usou as suas redes sociais nesta quarta-feira, 25, para informar que procurou o Conselho Estadual de Segurança para pedir providências. Segundo o chefe do Poder Executivo de Mata Grande várias ameaças estão sendo feitas contra ele. Recentemente áudios viralizaram nas redes sociais, onde mostra o ex-presidente da Câmara de Vereadores caluniando em tom ameaçadores o atual gestor.

Uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado na sede do Conselho mostra os detalhes do depoimento de Mandu.

“Aos 25 dias do mês de setembro de 2019, às h, na sede deste Conselho Estadual de Segurança Pública, na presença do Conselheiro Presidente Antônio Carlos Melro Freitas de Gouveia, comigo diretor e capitão PM Teobaldo, membro da Comissão de Avaliação de Segurança Individualizada, compareceu o declarante Erivaldo de Melo Lima, para prestar as seguintes declarações: Que a alguns meses vem sendo hostilizado pelo sr. José Júlio Gomes Brandão, que este senhor foi presidente da Câmara de 2013 a 2016, que ele ficou preso oito meses e ao sair da cadeia, iniciou os ataques verbais ao declarante. Que a situação piorou na segunda-feira, 23, quando tomou conhecimento que um áudio com palavras de baixo calão e com tom ameaçado do ex-presidente a sua pessoa.”

O Boletim de Ocorrência ainda destaca que o gestor solicitou investigação através do Ministério Público, através do Procurador-geral Alfredo Gaspar e que o 9º - Batalhão de Polícia Militar passe a monitorar e intensificar as ações na cidade, principalmente nas ações da Prefeitura de Mata Grande. 

A reportagem do italotimoteo.com.br apurou que além dessa, foram registradas várias queixas contra vários oposicionistas que vivem difamando com comentários racistas e caluniosos, utilizando palavras de baixo calão.