Ação foi realizada após um dos indivíduos se entregar à polícia, depois de imagens de circuito de monitoramento ser divulgadas.  


Policiais militares do grupamento de Inhapi, comandados pelo Sargento Henrique, desarticularam nesta segunda-feira, 2, uma Organização Criminosa (ORCRIM), que vinha furtando vários estabelecimentos na cidade. A ação foi realizada depois que a proprietária de um dos estabelecimentos divulgou as imagens do Circuito de Monitoramento. Temendo uma ação rápida da polícia, um dos suspeitos identificado como Carlos Eduardo Lins de França, resolveu se entregar.

Segundo a polícia, por volta das 9h30min, a proprietária do estabelecimento informou que às 4h30min da madrugada desta segunda-feira, 2, o seu mercado foi arrombado por criminosos e que as câmeras de segurança haviam flagrado a ação criminosa. De posse das imagens, os policiais iniciaram a divulgar nas redes sociais.

Após viralizar, um dos suspeitos se entregou e através dele a polícia chegou ao paradeiro de mais um identificado como José Ivanildo Venâncio Gomes.

Depois dos dois serem presos, outros adolescentes foram identificados com participações e acabaram sendo apreendidos. Eles também confessaram os furtos a outros estabelecimentos. Um outro adolescente conseguiu escapar do cerco policial.  

Todos eles foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) para os procedimentos necessários.