Delmiro Gouveia é um dos bons exemplos de como é possível realizar grandes mudanças a partir de pequenas atitudes, uma administração responsável e com compromisso com a eficácia do uso dos recursos públicos.

Com muito esforço, os objetivos traçados pelo Prefeito Padre Eraldo estão sendo alcançados e a cidade de Delmiro Gouveia vive um novo momento em sua história.

O próximo dia 16 de setembro é uma evidência deste novo momento, será entregue a primeira creche municipal que oferecerá um serviço de qualidade para mais de 100 crianças do distrito Barragem Leste. Ainda estão em construção mais duas unidades.

Além da creche, também será entregue a Escola Municipal Eliseu Norberto, na manhã do dia 17 de setembro, totalmente reformada e preparada para que a comunidade escolar possa usufruir da unidade com segurança e comodidade.

No mês passado, agosto, a unidade escolar do Bairro Cohab, Afrânio Salgado Lages, também foi entregue à população após 40 dias de uma intensa reforma em toda a sua estrutura física.
Já são mais de 1.800 alunos beneficiados com as reformas.

As escolas, que passaram décadas sem algum tipo de reparo estruturante, estão sendo mapeadas e, em breve, todas terão seus espaços físicos melhorados, garantindo a segurança de alunos, pais e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Com o novo modelo de gestão, o IDEB já aponta melhorias e Delmiro Gouveia, tornou-se referência em gestão municipal de educação em Alagoas, com nota 9,2 no IDEG - Índice de Desenvolvimento de Gestão da Educação.

“Foi preciso tomarmos medidas difíceis e que foram de encontro até mesmo com o grupo que nos acompanhava. Mas era necessário o aperto naquele momento para que pudéssemos realizar as mudanças que havíamos prometido durante a campanha eleitoral de 2016. Em 2018 com os ajustes surtindo efeito, iniciamos o processo de planejamento e, agora em 2019 estamos podendo executar as ações com muito mais eficácia. Enfrentamos a crise sem perder o prumo e colocamos Delmiro Gouveia em um novo rumo.

Servidores valorizados, serviços de qualidade e humanizado, e a certeza de que as ações estruturantes irão proporcionar grandes melhorias na qualidade de vida de quem mais precisa do apoio do poder público municipal”, destacou o Prefeito Padre Eraldo Joaquim Cordeiro.