Advogado e empresário ganhou notoriedade na política delmirense, após apoiar deputada Flávia Cavalcante e obter mais votos que candidatos de Lula Cabeleira e Padre Eraldo.

Advogado Renato Torres - Arquivo pessoal

De olho na Prefeitura de Delmiro Gouveia, o empresário e advogado Renato Torres iniciou um projeto denominado “Renova Delmiro”, a princípio a iniciativa segue somente nas redes sociais, mas o objetivo é ir aos quatros cantos da cidade e pregar que o município precisa de um novo estilo de política.

Renato Torres apareceu na política em 2016, quando foi especulado em uma candidatura na eleição proporcional, inclusive era tido como um dos que poderia obter mais votos para vereador, porém o fato não se concretizou e ele apenas abraçou a campanha de Valdo Sandes, que acabou ficando em terceiro lugar na majoritária, atrás de Padre Eraldo e Givaldo Carimbão, respectivamente.

Dois anos depois, ele ressurge na política e sai como vencedor. Renato Torres trouxe a Delmiro Gouveia a candidata Flávia Cavalcante e transferiu 1.775 votos, ficando à frente dos candidatos de Padre Eraldo e Lula Cabeleira.

Após a conquista, Renato Torres percebeu que havia espaço para seu nome na política e passou a visitar diversas lideranças no município. Em entrevista ao site Alagoas Alerta ele pontuou alguns objetivos.

Confira:

"Basta ver a enorme quantidade de lojas fechadas e os jovens tendo que ir embora porque não conseguem arrumar um trabalho aqui na cidade. Andando por Delmiro, pela zona rural, o abandono é ainda pior. Só se ver sofrimento. Todos esses anos ninguém se preocupou em, de fato, mudar a vida das pessoas", enfatiza doutor Renato.

O coordenador do Renova Delmiro vai mais longe e dispara: quantos empregos os últimos prefeitos geraram para o nosso povo? Quantas tarefas de terra eles irrigaram? Quantos novos médicos foram contratados para atender bem a quem precisa?

"A verdade é que Delmiro não aguenta mais nem o mesmo, nem o de sempre. O Renova Delmiro vai em todas as ruas, em todas as casas, em todos os lugares conversar com as pessoas e mostrar que é possível, sim, todos juntos construir uma cidade melhor, com oportunidades para todos", desabafa o coordenador.

Apesar de Delmiro Gouveia ser uma cidade que tem grandes receitas e o rio São Francisco lhe margeando, é fato que o Poder Público faliu e que a velha política está terminando de matar a esperança que ainda resta no coração dos Delmirenses.

Para os jovens que já estão fazendo parte do movimento, a hora de desempregar esses coronéis é agora.

"Tenho certeza de que nossa mensagem de respeito, verdade e paz, vai chegar em todas as famílias de bem de Delmiro Gouveia e de que juntos, todos, os professores, os comerciantes, os feirantes, os estudantes, as donas de casa, os servidores púbicos, os agricultores, enfim, todos, queremos e vamos fazer a mudança que tanto esperamos que aconteça em nossa cidade", finaliza Renato Torres.