Na ação foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de maconha e uma espingarda com tambor. Participaram da ação COPES, BPRV da PMAL, além do BEPI, GATI E PRF de Pernambuco.


Uma operação interestadual foi deflagrada nesta quinta-feira, 12, na cidade de Floresta no Estado de Pernambuco. A ação foi realizada após uma apreensão de drogas na cidade de Marechal Deodoro no Estado de Alagoas. Equipes da Polícia Militar dos dois estados com apoio da PRF apreenderam cerca de 10 quilos de maconha e uma espingarda de tambor.

De acordo com informações do comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário, a operação ocorreu após, a prisão de dois suspeitos que portavam duas pedras de maconha, no Polo de Marechal Deodoro.

Ainda segundo o coronel, a dupla afirmou durante depoimento que pelo menos duas vezes ao mês eles se dirigia até a cidade de Floresta para buscar a droga para que fosse revendida no estado de Alagoas e que lá havia uma plantação de maconha.

Liziário disse ainda que no momento da operação as equipes apreenderam uma espingarda artesanal, cerca de 10 quilos de maconha e os suspeitos que estavam na região conseguiram fugir.

A operação deve continuar para encontrar a possível plantação de maconha e prender os integrantes do grupo. “Iremos continuar com a operação já que a região é de catinga o que dificulta a ação da polícia”, destacou o militar.
Participaram da operação militares do BPRV, da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caaatinga) da PMAL, além do Batalhão Especializado do Policiamento do Interior (BEPI/Ciosac), Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da PMPE e Policiais Rodoviário Federal (PRF).