O Poço tem uma vazão de 129 mil litros/hora e possibilitará a instalação de Chafarizes e Pontos de Irrigação para que todos possam usufruir dos benefícios que virão a partir da aprovação do Projeto, orçado em 25 milhões de reais.


O Prefeito Erivaldo Mandu, junto aos Deputados Antônio e Nivaldo  Albuquerque, entregou pessoalmente ao Superintendente Estadual, Jean Gomes e ao Presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, o Plano de Abastecimento de Água para atender à cidade e comunidades.

O Projeto prevê o abastecimento a partir do Aquífero de Jatobá, perfurado na comunidade Serra do Parafuso que, a partir da instalação de Estação Elevatória, passará a fornecer água de excelente qualidade beneficiando não apenas a população, mas também aos animais que costumam sofrer as consequências dos períodos de estiagem.

O Poço tem uma vazão de 129 mil litros/hora e possibilitará a instalação de Chafarizes e Pontos de Irrigação para que todos possam usufruir dos benefícios que virão a partir da aprovação do Projeto, orçado em 25 milhões de reais. O Prefeito Mandu anunciou ainda que no início do mês de Outubro estará apresentando o Plano Municipal de Saneamento Básico com custos orçados entre 14 e 17 milhões de reais para proporcionar à população mais qualidade de vida e promoção de saúde.

A equipe de Mandu, debruçada sobre estes e outros importantes projetos para o desenvolvimento da cidade, encontra na pessoa do Prefeito o seu principal incentivador. E ele declara que “todos estarão dedicados de corpo e alma para que a nossa Mata Grande receba tudo de bom. Investir em Saneamento Básico, é cuidar da Saúde e bem-estar de nossa gente; investir em novos mecanismos para captação de água para que nenhuma casa do município sofra pela sua falta é também uma questão de Saúde Pública.

Afinal, temos excelentes fontes de água pura e cristalina. O que estamos fazendo é buscar os recursos e, para isso, contamos com a preciosa influência dos Deputados Antônio e Nivaldo Albuquerque que têm se mostrado como nossos aliados incansáveis e estão nos abrindo as portas para conseguirmos o melhor para Mata Grande.

Uma coisa é certa: vontade não nos falta. Vamos conseguir e fazer. Nossa gente merece!”, enfatizou o Prefeito. Estas são importantes ações previstas para o #avanço definitivo da cidade sertaneja que vem se projetando como uma das melhores para se viver na região.