Outras setes pessoas, inclusive os criminosos que mataram o policial morreram em confronto com a Polícia de Pernambuco e Paraíba.

crédito: www.italotimoteo.com.br


Um trabalho conjunto da Polícia Militar de Pernambuco e Paraíba resultou na morte de oito bandidos acusados de participarem da morte do soldado André Silva, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1. O confronto aconteceu entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição no Estado da Paraíba. Entre os mortos estão duas mulheres e um vereador da cidade de Betânia no Estado de Pernambuco, o parlamentar junto com as mulheres estava dando fuga aos criminosos.

Áudios de populares que circulam na internet demonstram o desespero e uma grande movimentação de policiais na localidade.

Quatro pessoas participaram da investida contra o mercado e o policial. Os outros envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso.

A operação foi integrada e contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba. Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) deram apoio à ação.

O caso:

Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu.

Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).