Órgão de trânsito de Delmiro Gouveia colaborou com a fiscalização que resultou na abordagem de mais de 400 veículos no 1º dia de festa.


O brilhante trabalho que é desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia já rendeu diversos elogios dos setores de Segurança Pública do Estado. Reconhecendo isso, o tenente-coronel Emanuel da Lei Seca resolveu solicitar o apoio do órgão para atuar em apoio nas atividades do Festival da Juventude que está sendo realizado nesse final de semana na cidade de Santana do Ipanema.

No primeiro dia, o superintendente Gilberto Pitágoras com o sargento Assis e demais equipes estiveram auxiliando os trabalhos de prevenção na cidade sertaneja.

Segundo os dados da Lei Seca, mais de 400 veículos foram fiscalizados durante o trabalho de fiscalização.

23 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia. E cinco foram levados à delegacia por condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada. 448 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 13 pessoas fizeram a recusa ao teste e cinco medidas administrativas foram registradas.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 13 pessoas foram abordadas conduzindo veículos sem ter Carteira de Habilitação (CNH), 19 vias do documento foram recolhidos e 112 autos foram lavrados por infrações diversas. 

A operação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 7º Batalhão da Polícia Militar e da equipe de inteligência da autarquia.