Gilmar Pereira dos Santos, o ‘Geomar’, 19 anos era procurado desde 2017. Em alguns assaltos, ele chegou a efetuar disparos para amedrontar população.

Geomar - Crédito: www.italotimoteo.com.br

“Foram diversos dias de procura, mas hoje saímos vitoriosos”, foram essas as palavras do chefe de operações José Ceciliano Marques, o ‘Zé Lobinho’, sobre a prisão de Gilmar Pereira dos Santos, o ‘geomar’, 19 anos, capturado nesta quinta-feira, 4, no Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como ‘369 Casas’, no Bairro Caraibeirinhas em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Segundo a polícia, ‘Geomar’ era acusado de diversos assaltos em Delmiro Gouveia. Na maioria dos assaltos cometidos por ele, o criminoso era agressivo e chegava a efetuar disparos para amedrontar a população.

Em 2017, quando ainda era menor, o acusado roubou motocicletas na área rural de Pariconha. Ao completar 18 anos, o menor passou a roubar na cidade de Água Branca e Delmiro Gouveia.

A polícia não soube totalizar quantos crimes o menor cometeu, mas pelo menos 10 pessoas que foram assaltadas descreveram as características do suspeito de cor morena, franzino e com brinco na orelha esquerda.

‘Geomar’ foi preso através de mandado de prisão expedido pela comarca local. Ele está à disposição da justiça nas carceragens da Delegacia Regional de Polícia.