Prefeitura de Mata grande é destaque em realização de partos normais no Sertão


Recentemente o prefeito inaugurou o Centro de Parto da Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta, desde a inauguração estão sendo realizados diversos partos normais e humanizados.


O prefeito Erivaldo Mandu não cansa de trabalhar, a mais recente conquista foi na saúde da cidade que se destacou como um dos melhores municípios na realização de partos normais.

Recentemente o prefeito inaugurou o Centro de Parto da Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta, e a unidade está a todo vapor. Desde a inauguração estão sendo realizados diversos partos normais e humanizados. Isso já se tornou reflexo, sendo o único município da 10ª região que conta com o programa do PROMATER, com isso vamos ampliar o número de partos, além de realizar vários testes.

A Prefeitura também já iniciou ações do teste do coraçãozinho. De acordo com a secretária Jakcélia Tavares o município vem reaizando diversos benefícios para a população. “Além dessa conquista estamos capacitando os profissionais da Atenção Básica que fazem o acompanhamento durante as gestações, nosso objetivo é buscar a motivação e debater a importância do parto normal e isso só tem sido feito devido ao apoio que é dado pelo prefeito Erivaldo Mandu.”.