Graças aos inúmeros esforços e à determinação do incansável Prefeito Vinícius Lima e da gestão da pasta da Saúde do município, está oficialmente implantado o Programa Mais Saúde Canapi, iniciando os trabalhos pela unidade de saúde de Carié que a partir de então totalmente informatizada, oferece à população prescrições, agendamentos e cartões de vacinação eletrônicos, facilitando acesso às unidades especializadas. A ideia é solucionar de uma vez os maiores problemas enfrentados nos últimos anos na oferta de serviços de Saúde do município. Faz parte da ação a completa revitalização dos serviços de Saúde Bucal e de Vacinação.

Para abrir oficialmente a instalação do Programa, foi ofertada na ocasião um grande mutirão para consultas e exames de Ultrassom e Oftalmologia. Ainda sendo contemplados os pacientes crônicos de diabetes, hipertensão e gestantes, com acompanhamento mais intenso, por meio de monitoramento eletrônico na comunicação via celular através do serviço de mensagens SMS ou Messenger.

A população também recebeu uma Van 0Km fruto de emenda parlamentar, que chega através do trabalho do Senador Biu de Lira e do Deputado Federal Arthur Lira, amigos do povo de Canapi - um presente significativo para melhorar ainda mais o atendimento por se tratar de veículo equipado para transportar pacientes que fazem tratamento em outros centros, oferecendo-lhes conforto e segurança visto que é climatizado e com estrutura adequada para atender pessoas com dificuldade de locomoção.

Junto ao Prefeito Vinícius Lima, a população tem cada vez mais colhido os frutos na chegada deste novo tempo tão levado a sério por uma gestão comprometida de verdade com a sua terra e a sua gente.

Em frente, Canapi!
Por: Ascom