Slider Recent


Piranhense Gilberto volta a balançar as redes e garante empate do Bahia na Arena do Grémio pela Copa do Brasil


Atacante marcou de cabeça após uma bola de escanteio. Times ficaram no 1 a 1 e irão decidir a vaga na semifinal na Fonte Nova.


Gilberto Souza - reprodução - Google/Imagens

O alagoano Gilberto Souza natural da cidade Piranhas, voltou a balançar as redes nesta quarta-feira, 10, durante a primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil. O atacante do Bahia garantiu o empate na Arena do Grêmio e irá decidir a vaga na semifinal na Fonte Nova, na próxima quarta-feira, 17.

Primeiro tempo

O Grêmio logou tomou conta da partida, com supremacia na posse de bola. Mas isso não significou chances de gol. Em seu estilo habitual, o Tricolor insistiu em triangulações e trocas de passes de um lado a outro, sem conseguir acelerar o jogo para pressionar um Bahia que ocupou o campo de defesa para fechar espaços.

A equipe de Renato Gaúcho custou a criar chances de gol e só levou perigo após os 30 minutos de jogo. Jean Pyerre acertou a trave depois de cobrança de escanteio, e André apareceu na pequena área para cabecear, mas mandou sobre Douglas. Como se esperava, coube a Everton ser decisivo: o atacante sofreu e converteu pênalti para abrir o placar.

Segundo tempo

O Bahia voltou do segundo tempo com postura mais agressiva e precisou de apenas três minutos para empatar a partida. Gilberto aproveitou falha da defesa do Grêmio e de Paulo Victor em cobrança de escanteio e apareceu livre no segundo poste para completar para as redes.

Renato Gaúcho até mexeu na sua equipe, com os ingressos de Luan, Pepê e Felipe Vizeu nas vagas de Jean Pyerre, Alisson e André. Mas o Grêmio só ameaçou em lampejos individuais de Everton. E ainda viu o Bahia criar a melhor chance para sair com a vitória. Artur fez jogada pela direita e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Depois, ele ainda mandou para fora uma chance dentro da área.

Assista os melhores momentos: