Moradores de Paulo Afonso são presos acusados de roubos em Delmiro Gouveia


Edinaldo da Silva, 39 anos e Flávio René Marques Silva, 31 anos, foram presos por militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES).

Militar do Pelopes - imagem ilustrativa - crédito: www.italotimoteo.com.br

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar (9º-BPM), prendeu na manhã deste sábado, 6, Edinaldo da Silva, 39 anos, acusado de realizar vários assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas.

Edinaldo é natural da cidade de Paulo Afonso – BA, e foi preso depois de praticar um roubo de celular. Na delegacia foi constatado que o homem tinha praticado vários crimes na cidade alagoana, inclusive ele chegou a ser reconhecido pelas vítimas.

Segundo os militares do PELOPES, por volta das 10h, a guarnição foi informada que havia acontecido um assalto na Loja Stylo Capas. Os policiais encontraram o suspeito na Travessa Castelo Branco, durante a abordagem os policiais constataram que o homem estava com o aparelho celular, que ele tinha acabado de roubar.

O proprietário da loja que teve o nome preservado, informou aos policiais que o circuito de monitoramento havia registrado a ação criminosa. Através desse vídeo, outros lojistas reconheceram o suspeito e procuraram a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).

Na delegacia, pelo menos três vítimas informaram ao delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti que teriam sido alvo do criminoso.

Ainda aos policiais, Edinaldo informou que um homem identificado como Flávio René Marques Silva, 31 anos, estaria com um aparelho celular que havia sido roubado no dia 2 deste mês. Os militares do PELOPES se deslocaram até a Rua São Rio Colômbia no Bairro Moxotó, onde prenderam o suspeito. Com ele, os policiais encontraram dois aparelhos eletrônicos.

Ele também foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), para os procedimentos necessários.