Em contato com a reportagem comandante da PM destacou também que PM não foi comunicada do suposto roubo e que soube através de terceiros.

Centro da cidade de Delmiro Gouveia, onde moto foi deixada. Crédito: Adalberto Gomes

No início da noite deste sábado, 27, o portal italotimoteo.com.br, noticiou que duas motos haviam sido levadas por bandidos, na cidade de Delmiro Gouveia, porém por volta das 22h, a Polícia Militar informou que apenas uma foi furtada e que o outro fato, o que houve foi um “esquecimento” por parte da suposta vítima.

Em contato com a reportagem, o tenente-coronel Anaximandro Tenório enviou a seguinte mensagem - “Senhores! A moto biz da situação que foi apresentada, encontrei estacionada em frente à loja estação calçados, não sei ainda se foi a própria dona q esqueceu onde estacionou!  Muito obrigado pelo apoio!” Logo após a mensagem, a delegacia confirmou que a vítima havia esquecido em um determinado local no centro da cidade.

Já no outro caso, a polícia divulgou que elementos adentraram uma residência no Bairro Novo e furtaram uma Pop 110, de cor preta e placa QLE-3155/AL, câmeras de segurança flagraram a ação, mas as imagens ainda não foram repassadas à imprensa.

A PM, ainda esclareceu que em nenhum dos casos, o Batalhão foi comunicado pelas vítimas, e que só soube através das redes sociais.

O comandante da PM, destacou a importância de a polícia ser comunicada. “Além da PC, é importante que a PM tome conhecimento, pois é ela que está na rua fazendo o policiamento ostensivo e que pode se deparar com o elemento a qualquer momento, aborda-lo e prendê-lo instantaneamente.