Caso aconteceu em um trecho da AL-220, suspeitos atiraram em guarnição e policiais do Pelopes e CISP revidaram. Eles não foram identificados.

Van onde estava os criminosos. Crédito: www.italotimoteo.com.br

Dois bandidos morreram após entrarem em confronto com policiais militares em um trecho da AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Os bandidos estavam em uma Van Sprinter de cor branca e placa GTM-9586/Delmiro Gouveia-AL, que foi roubada na cidade de Santa Brígida no Sertão do Estado da Bahia.

Segundo os policiais que compõe o 7º - Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema, por volta das 23h, os militares receberam uma informação que a van que havia sido roubada no Estado da Bahia, havia sido vista se deslocando em um trecho da AL-220 pelo Distrito de Piau. As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), se deslocaram para o Povoado Caboclo, mas acabou sendo surpreendida com a van em sentido contrário.

Os policiais perseguiram o carro, mas ao chegar na cidade de São José da Tapera, eles abriram fogo contra uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), os policiais revidaram a ação injusta e os dois criminosos que estavam no carro foram atingidos.

Eles colidiram com uma construção as margens da rodovia e morreram no local. A área foi isolada e os militares acionaram a Polícia Civil. O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca estiveram realizando os procedimentos necessários.

Os dois criminosos não foram identificados, já que não portava nenhuma documentação. A van foi encaminhada para a delegacia distrital da cidade e o proprietário foi comunicado. Após ser ouvido o dono recebeu de volta o seu veículo.