Entre as obras estão construção de praça multieventos, ginásio poliesportivo, praça central com calçadão e quiosques, além de reformas nas escolas municipais.


A Prefeitura de Mata Grande utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira, 10, para anunciar que o município passará por uma grande reestruturação. O pacote de obras será realizado tanto na zona urbana como rural.

Segundo a publicação, o prefeito Erivaldo Mandu propôs um projeto ousado e dinâmico que vista construir praças, escolas, auditório, ginásio poliesportivos, piscina semiolímpica e quiosques.

A publicação ainda frisa, que a gestão tem como objetivo avanços e compromissos com os munícipes. Para isso busca mais um passo no desenvolvimento. Tornando o maior projeto já realizado no interior de Alagoas, serão várias obras que após e entrega a população, servirá de modelo para o ensino e aprendizagem como também na infraestrutura.

Conheça a seguir como vai funcionar cada projeto:

Escolas com 6 salas climatizadas, com laboratórios de ciências, robótica, informática e matemática, com amplo refeitório, com ginásio poliesportivo e com energia solar nos povoados: Morro Vermelho, Santa Cruz do Deserto e Pau Ferro. Cidade do saber: Félix Moreno, 24 salas climatizadas, laboratórios de informática, robótica, matemática e ciências, refeitório, sede administrativa da secretaria de educação, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, auditório para 400 pessoas, estacionamento para carros e ônibus, energia solar, sistema próprio de esgoto, praça multieventos com capacidades para 12 mil pessoas, Praça Central com calçadão e cinco quiosques. Serão realizadas também a reforma de 30 escolas com 2 lotes de 15 escolas para reformar.

Este projeto audacioso sem dúvida será um marco importantíssimo dos grandes avanços que vêm sendo promovidos em Mata Grande pelo Prefeito Erivaldo Mandu, homem de visão futurística, que acredita no poder transformador que chega por meio do oferecimento de uma Educação de qualidade, capaz de formar homens e mulheres preparados para a vida. Para ele, “é obrigação da gestão utilizar os recursos que chegam para o setor pensando no futuro. Se oferecermos escolas bem estruturadas, confortáveis e seguras, com merenda de qualidade e com uma equipe de profissionais.

Todos estão envolvidos no processo com responsabilidade e engajamento, estaremos oportunizando nossas crianças e jovens a caminharem seguros para o futuro que os aguarda.

“Não vamos medir esforços para que a nossa Mata Grande venha a ser um modelo educacional para o Estado. Garra e determinação não nos falta! Vamos em frente, rumo ao avanço e desenvolvimento que não param por aqui, já temos novos projetos em mente e minha equipe trabalhando em prol de suas realizações, todo avanço que trouxermos a Mata Grande sempre será um sonho realizado.” Enfatizou o prefeito Erivaldo Mandu.

A população de Mata Grande aguarda a realização dos projetos, acreditando firmemente que os avanços não vão parar e chegarão num futuro bem próximo a todos os serviços ofertados pelo Governo Municipal graças ao jeito Mandu de governar.

Italotimoteo.com.br com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mata Grande.