Militares realizavam blitz quando foram surpreendidos com a insatisfação da população, no vídeo é possível ver que uma pessoa é agredida. Um BO foi registrado por danos materiais a viatura policial.


Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário de Alagoas (BPRV) se envolveram em uma confusão na noite deste sábado, 1, com a população do Distrito de Piau no município de Piranhas no Sertão de Alagoas.

Segundo apurou a reportagem do italotimoteo.com.br, os policiais realizavam uma blitz e na ocasião várias motos em situação irregular haviam sido apreendidas. Inconformados alguns moradores resolveram protestar e bloquear a rodovia estadual. Na tentativa de deixar o trânsito fluir, um dos policiais acabou sendo agredido, e os demais militares acabaram reagindo.

Em um vídeo gravado pela população, é possível ver que um homem parte para cima dos policias e é contido, na ocasião ele chega a ser agredido e poucos segundos depois aparece nas imagens ensanguentado.

A confusão dura por alguns minutos e os policiais resolvem sair do local.

Ainda segundou apurou a reportagem, os policiais estiveram na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia, onde registraram um Boletim de Ocorrência (BO) alegando que haviam sido agredidos e que os manifestantes teriam destruído parte da viatura policial.

Nossa reportagem ouviu moradores que temendo represálias, garantiram que os policias estavam abusando do poder. “Eles além de apreender as motos estavam agredindo algumas pessoas, alguns até pai de família que utilizam o veículo para trabalhar, isso é uma falta de respeito muito grande.” Destacou um morador.

A reportagem ainda tentou um contato com policiais que estavam na ocorrência, mas não obteve êxito.

Recentemente, uma manifestação foi realizada em São José da Tapera, onde a população estava reivindicando o fim das blitzes que estavam sendo realizadas pelo batalhão de trânsito.