Vereadores de oposição encabeçam a iniciativa, projeto deve ser aprovado durante sessão extraordinária.

Google maps

Não é mais médicos, nem mais professores. A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema deve votar nos próximos dias, uma proposta de emenda à Lei Orgânica para aumentar o número de vagas de 11 para 15. A informação foi divulgada por uma fonte depois de uma reunião fechada que aconteceu na Casa Tácio Chagas Duarte. Vereadores de oposição encabeçam a iniciativa.

Segundo a fonte, um grupo de vereadores está se articulando para tentar aumentar o número das cadeiras. A matéria ainda não foi para pauta do parlamento, mas deve entrar em votação em regime de urgência. A decisão de colocar ou o não a proposta em votação é da mesa diretora. Caso avance e consiga dois terços dos 11 votos [7 votos], será aprovada.

O que está espantando a população de Santana do Ipanema é que os Vereadores daquela casa vinham defendendo o fechamento da mesma, por acreditarem que "a Câmara de Vereadores não está servindo para nada", porém nas "caladas da noite" querem aumentar o número das vagas.

De acordo com a Constituição Federal, o número de vereadores de uma cidade está relacionado com a quantidade de habitantes. Caso o grupo consiga articular maioria de votos e aprovar a ampliação de vagas, a proposta já valeria para a próxima legislatura (2021 – 2024).