Magistrados conhecem funcionamento do Hospital Regional de Santana do Ipanema



Conhecer as instalações e o funcionamento do Hospital Regional de Santana do Ipanema fez parte da agenda dos Magistrados que atuam na 11° Vara Federal de Santana do Ipanema nas visitas aos órgãos públicos, realizada nesta quarta-feira (12), pelos juízes federais Dra. Camila Monteiro Pullin – Juíza Titular e Dr. Denis Soares França - Juiz Substituto.

Durante a visita foram tratados diversos assuntos, entre os quais, os avanços alcançados com a implantação dos indicadores de desempenho no hospital, o aumento do número de partos normais através das práticas humanizadas e ainda o fortalecimento das parcerias com a atenção básica dos municípios de abrangência.

Por aproximadamente duas horas de permanência na unidade, os magistrados adentraram nos diversos setores como a emergência, os internamentos, Centro Obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto-UTI, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal – UCIN, estrutura da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, em fase de conclusão, e outros setores administrativos.

A secretária municipal de saúde Normanda Santiago, a Diretora Geral do Hospital Lúcia de Fátima Queiroz e o Diretor Técnico Dr. Reinaldo Fernandes acompanharam os magistrados.

Dra. Camila Monteiro e Dr. Denis  conheceram como são realizados os processos de admissão dos pacientes em geral e das gestantes e a demanda registrada até o mês maio que superou a trinta (30) mil atendimentos.

Ao final, ficou agendado um novo encontro para o início do mês de agosto, logo após o recesso forense, ocasião em que, será definida algumas parcerias que visam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. Para a diretora Lúcia de Fátima "foi uma grande satisfação receber os magistrados e poder compartilhar os avanços e conquistas".