O Hospital Regional de Santana do Ipanema – HRSI, gerido pelo InSáude – Instituto Nacional de Gestão em Saúde, foi selecionado para participar do projeto "TELESCOPE TRIAL" do Hospital Israelita Albert Einstein.

O projeto tem como objetivo, avaliar se as visitas multidisciplinares diárias (VMDs) com apoio via telemedicina de um profissional especializado do Albert Einstein, pode contribuir na evolução do quadro clínico de pacientes internos nas Unidades de Terapia Intensiva – UTI.

O Albert Einstein é um dos mais conceituados hospitais da América Latina, a instituição reúne um prestigiado corpo de profissionais e possui avançada tecnologia hospitalar. A unidade também é reconhecida por receber autoridades e famosos.

Participaram da primeira etapa do processo seletivo vários hospitais de todo o país, onde foram selecionadas 32 instituições incluindo o HRSI. Na primeira etapa, houve a participação das unidades no "MEETING TELESCOPE TRIAL" evento realizado na cidade de São Paulo, oportunidade em que houve a apresentação do projeto aos participantes, representando o HRSI, foi a Dra. Guacyra Almeida – Médica Intensivista e Coordenadora Médica da UTI Adulto, e a Isabela Magalhães – Fisioterapeuta.

A próxima etapa, é a realização de sorteio, pelo Albert Einstein, para definição de qual grupo de pesquisa o hospital será membro.

Por: Assessoria de Comunicação