Referência em bom
atendimento e resolutividade, o Hospital Regional de Santana do Ipanema, gerido
pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, atendeu no mês
de maio, deste ano, 7.433 pacientes na emergência.
As especialidades que mais
tiveram atendimentos foram clínica geral, com 3.318 e pediatria 2.074, ambas
representam 72% dos atendimentos da emergência, o restante fica dividido entre
cirurgia, ortopedia, obstetrícia e buco-maxilo-facial.
Além da qualidade do
atendimento, a taxa de resolutividade do hospital tem sido alta, das 7.433
pessoas atendidas no mês de maio, foram transferidas, depois de serem medicadas
e estabilizadas, apenas 175 pacientes por serem casos de alta complexidade e
especialidades que a unidade não possui. Ou seja, a resolutividade dos casos,
na unidade chega a 97,6%.
Para Cristiane Targino -
Enfermeira Supervisora da Emergência, essa taxa de resolutividade está
relacionada ao bom parque tecnológico que o hospital possui: tomógrafo, raio x,
ultrassom, entre outros equipamentos, que auxiliam o médico na hora do diagnóstico.
Como também o bom trabalho em equipe e comprometimento de todos em prestar uma
assistência de qualidade a população.