Slider Recent


Hospital de Santana atende mais de 7 mil casos de urgência e emergência em maio



Referência em bom atendimento e resolutividade, o Hospital Regional de Santana do Ipanema, gerido pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, atendeu no mês de maio, deste ano, 7.433 pacientes na emergência.

As especialidades que mais tiveram atendimentos foram clínica geral, com 3.318 e pediatria 2.074, ambas representam 72% dos atendimentos da emergência, o restante fica dividido entre cirurgia, ortopedia, obstetrícia e buco-maxilo-facial.

Além da qualidade do atendimento, a taxa de resolutividade do hospital tem sido alta, das 7.433 pessoas atendidas no mês de maio, foram transferidas, depois de serem medicadas e estabilizadas, apenas 175 pacientes por serem casos de alta complexidade e especialidades que a unidade não possui. Ou seja, a resolutividade dos casos, na unidade chega a 97,6%.

Para Cristiane Targino - Enfermeira Supervisora da Emergência, essa taxa de resolutividade está relacionada ao bom parque tecnológico que o hospital possui: tomógrafo, raio x, ultrassom, entre outros equipamentos, que auxiliam o médico na hora do diagnóstico. Como também o bom trabalho em equipe e comprometimento de todos em prestar uma assistência de qualidade a população.