A população Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió, vai as urnas neste domingo (05), para eleger o novo prefeito do município. Seis candidatos estão na disputa. O novo pleito, suplementar, acontece após determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AL), que cassou o mandato do antigo gestor, Edson Matheus da Silva (PRB), e do vice, José Ailton Nascimento, o Nego da Saúde (PTC), condenados por corrupção eleitoral.

Seis candidatos disputam o pleito, cujo mandato termina em 31 de dezembro de 2020: Eronildo Paz da Silva Filho (PV), Jaciara Nunes Ferreira e Silva (PRTB), Julliana Matheus Rodrigues Ramalho (PRB), Marcio Augusto Araújo Lima (PP), Nilson de Mendonça Bernardes Contieri (PSDB) e José Alberto Hermenegildo da Silva (Pros).

Poderão votar os eleitores que estiverem com situação regular no cadastro eleitoral e com domicílio eleitoral no município de Santa Luzia do Norte até o dia 5 de dezembro de 2018

Os que estiverem fora do seu domicílio eleitoral deverão apresentar justificativa ao juiz eleitoral até 5 de julho. O requerimento ser preenchido e entregue em qualquer cartório ou central de atendimento ao eleitor. Já as justificativas devem ser enviadas, também, através do sistema justifica, disponível no site do TER.

Além de Santa Luzia do Norte, em Alagoas, outras cidades do país também realizam eleições suplementares neste domingo, Irupi, no Espírito Santo, e Cascavel, no Ceará.

Os novos prefeitos e vice-prefeitos destes municípios devem ser conhecidos no início da noite, após a contagem dos votos, que devem se iniciar depois das 17h, quando termina o horário da votação.