Unidos pela música com o objetivo de propagar mensagens de amor, esperança, fraternidade em busca de transformar as pessoas e toca-las para a construção de um ambiente melhor para se viver,  um grupo de amigos participantes de coros de  igrejas, formam o "CORAL LIVRE" na cidade de Delmiro Gouveia.

"Surgindo inicialmente a partir de uma ideia de gravação, a mensagem, “haja mais amor” transmitida na música do grupo “vocal Livre” que inspirou o projeto, nos envolveu de modo que, sem dúvidas, apenas a mixagem de vozes não daria conta, com isso nos tornamos o CORAL LIVRE”, argumentou o idealizador do projeto, Kaio Vitor Ventura,  professor e universitário bastante envolvido no meio musical.

O engenheiro e professor Mauricio júnior que também participa do projeto falou sobre a sua alegria e crença no “Coral Livre”- “acredito piamente que Deus faz uso das pessoas, dando à elas criatividade para pensarem em coisas extraordinárias. Pode ser pretensioso da minha parte dizer que o, recém-nascido, Coral Livre é algo extraordinário, mas o vejo assim em sua essência. Em um mundo que vemos tanto desamor, tanto egoísmo, ódio, entre outras coisas ruins, nós viemos para tentar passar uma mensagem totalmente diferente do habitual por mais que sejamos apenas uma gotinha d'água nesse oceano, mas um ponto de luz em uma grande escuridão faz uma grande diferença!

O professor que também participou de um clipe que em breve será lançado na cidade falou da peculiaridade do movimento “O que mais me encanta em tudo isso é que os integrantes não fazem parte de uma única religião e não tivemos divergências em absolutamente nada dos projetos pensados para o nosso coral, tudo porque (mais uma vez) Deus tem usado cada um de nós para que sejamos e transmitamos mais amor, que esqueçamos rótulos, definições e procuremos enxergar o outro como um igual, alguém que tem os mesmos medos, anseios, aflições e sentimentos que temos”, frisou o professor.

Para Edla Aragão, entusiasta do projeto e uma apaixonada por música, o “Coral Livre” retrata o sonho de todos os jovens que buscam através da música a transformação de uma geração pois nasce com as vozes uma esperança no coração de todos".

O coral gravou em estúdio a música “ A começar em mim”, e contou com os solistas Victoria Carneiro, Kaio Vitor, Italo Barbosa, Edla Aragão, Laianne Lara, Lenine Gonçalves, Mariane Oliveira e Erik Lima, além de 30 vozes dos integrantes do coro, participantes dos movimentos jovens TLC, JMC, RCC, UJC, e coros  das igrejas Católica, Adventista do sétimo dia e Assembléia de Deus.