Ação foi deflagrada na madrugada do sábado, 11, três pessoas foram presas no município de Canapi, um caminhão e materiais utilizados nos roubos, além de uma arma foram apreendidos.


Uma quadrilha especializada em roubo de pneus de caminhão/carreta, além de roubos de cargas foi presa na madrugada deste sábado, 11, em um trecho da BR-423, no município de Canapi no Sertão de Alagoas. Três pessoas foram presas. Com eles, os patrulheiros apreenderam arma, bloqueador de sinal de celular, dinheiro, entorpecentes e munições.

Segundo o Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, era por volta das 0h30min, quando a equipe de policiais realizou abordagem ao veículo Volvo/Vm 260 6x2r, cor branca e placa de Santo André/SP. Após busca no interior do veículo foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, carregado com 6 munições de mesmo calibre. Além disso, acharam um bloqueador de Sinal de celular chamado "JAMMER".

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: R$150, mais R$448.50, 04 aparelhos de Celulares, 5 unidades de Medicamentos de substância análoga à Anfetamina. Também foram encontrados diversos materiais utilizados por quadrilhas especializadas em roubo de pneus (calços, ferramentas para retirada de pneus, lacres para algema.

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Utilização de equipamento de radiocomunicação; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; Porte de arma branca; Porte de droga para consumo; e Desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação. Indivíduos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia/AL para procedimentos cabíveis.